sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Lula em Montes Claros. Veja o relato de quem esteve dentro do Evento ouvindo a Palestra de Lula, "O PT está morrendo"!

Por Rodrigo Mesquita

Hoje eu vou dormir feliz! Muito feliz!

Estive presente no comício do PT aqui em Montes Claros, que contou com a presença do DEUS da esquerda Lula, e vi claramente algo que me deixou muito feliz: O PT está morrendo. O evento não encheu nem 1/3 do espaço reservado a ele. Qualquer um que quisesse andaria e chegaria ao ponto mais próximo ao palco se quisesse com total tranquilidade. Vi mais do que nunca que, infelizmente, a gigante maioria das pessoas que ali estavam são muito humildes e ignorantes, e muito mais do que nossa repreensão, precisam da nossa paciência e instrução. Infelizmente, velhinhos de comunidades rurais de cidades pobres aqui do Norte de Minas, alguns com falta de dentes na boca, são sim facilmente ludibriados e tolos seríamos nós se achássemos que no lugar deles, submetidos às mesmas condições e oportunidades de instrução, pensaríamos diferente. Pra quem sofreu com a seca, ano após ano por 40, 50 anos...40 reais por mês a mais faz sim diferença, e muita! Lula para eles é um anjo! Sem saberem que o mesmo q dá 40 com uma mão, tira 100 com a outra. Ressalto inclusive que o programa de transferência direta de renda não é nem nunca foi necessariamente socialista, tendo sido defendido por Friedman, um dos maiores liberais de todos os tempos, com o objetivo de corrigir distorções inevitáveis do Capitalismo.

Mas voltando ao evento, ver o Lula, na minha opinião, o maior bandido que esse país ja teve, se esguelar para atingir com frases de efeito um público sem qualquer empolgação, não teve preço. Pouco do que falava gerava reação. Ao defender Dilma e suas mentiras, o publico calou. Ao defender Pimentel, ao seu lado, e o fato de em 8 meses de governo não ter feito nada "por conta do culpa do governo anterior", um mosquito que passasse se faria ouvir. Lula tem seu discurso recheado em paixões! mas quando a barriga ronca, a paixão vai embora. E ao encerrar seu discurso, bradando que o Brasil precisa mudar, teve as palmas de 20 ou 30 militantes pagos, sem empolgação alguma, sem a paixão e esperança que vi pessoalmente nos olhos do povo há 13 anos atrás.

Por isso amigos, fiquei muito feliz hoje! 13 anos depois "A esperança venceu o medo!" Com a Polícia Federal em sua cola e escândalos diários sendo revelados pela Lava-Jato, justamente sobre a época em que governava, Lula perdeu a credibilidade que tinha com a classe média, e até mesmo com boa parte dos pobres. Seu discurso ainda atinge os ignorantes, e é por isso que mais do que nunca precisamos ser luz na vida das pessoas mais humildes. Tem muita gente ali de bom coração SIM! Ensinemos com paciência, sobre economia, sobre direito, sobre política, sobre o funcionamento do Estado...sobre como homens como Lula usam a ignorância dos mais humildes para prosperar e chegar ao poder. Estamos ganhando essa batalha aos poucos, com cada esforço diário! Lembremo-nos que Lula é bandido, mas não foi o primeiro, e nem será o último. Populistas sempre existirão! E cabe a nós, cidadãos honestos, combatê-los! Não por Aécio, Cunha, ou ninguém de qualquer partido, mas sim pelo desejo de ver um Brasil limpo e o fim do sofrimento desnecessário de nosso povo!

Fontehttps://www.facebook.com/groups/706617986082349/permalink/860183714059108/

Foto: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...