terça-feira, 4 de agosto de 2015

PF deflagra a 17ª fase da Operação Lava-Jato - Operação Pixuleco


Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã, 03/08, a 17ª Fase da Operação Lava Jato – Pixuleco. Esta fase da operação se concentra no cumprimento de medidas cautelares em relação a pagadores e recebedores de vantagens indevidas oriundas de contratos com o Poder Público, alcançando beneficiários finais e “laranjas” utilizados nas transações.
Cerca de 200 policiais federais dão cumprimento a 40 mandados judiciais, sendo 26 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária e seis mandados de condução coercitiva, em Brasília e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Foram decretadas ainda medidas de sequestro de imóveis e bloqueio de ativos financeiros de alguns investigados. Entre os crimes investigados estão: corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Os presos serão trazidos à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba/PR, onde permanecerão à disposição do juízo da 13ª Vara da Justiça Federal.
Será concedida entrevista coletiva às 10h, no auditório da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, situada na Rua Sandália Monzon, 210, Santa Cândida – PR.

Fonte: DPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...