quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PPS indica Moro para receber medalha


Símbolo da maior operação de combate à corrupção no país, o juiz federal Sérgio Moro foi indicado, nesta quarta-feira (19), pela bancada do PPS, para receber, no dia 18 de novembro, na Câmara dos Deputados, a Medalha do Mérito Legislativo. A frente da operação Lava Jato, o magistrado já decretou a prisão e condenou dezenas de envolvidos no esquema de desvio de dinheiro na Petrobras e em outros órgãos públicos, sem poupar os donos das maiores empreiteiras do país, dirigentes de partidos e ex-funcionários de alto escalão do governo.

O envolvimento de políticos com mandato no esquema de corrupção é apurado pela Procuradoria Geral da República (PGR) sob a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O juiz Sérgio Moro dá esperança para milhões de brasileiros que não aguentam mais a corrupção entranhada nas estruturas de governo. Em suas ações, em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, exerce a Justiça de verdade. Aquela onde ninguém, por mais poderoso que seja, está acima da lei”, afirma o líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), que assinou a indicação.

A Medalha do Mérito Legislativo é concedida, anualmente, pela Câmara dos Deputados a pessoas e entidades que tenham prestado serviços relevantes ao país. As indicações são feitas pelas lideranças partidárias e pelos parlamentares integrantes da mesa diretora da Casa.

Fonte: pps.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...