terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ana Amélia diz que o populismo na América Latina está com os dias contados

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que o populismo na América Latina está com os dias contados. Na Argentina, Cristina Kirschner já foi substituída por Maurício Macri e na Bolívia o povo já decidiu, em referendo, que Evo Morales não deve concorrer a novo mandato presidencial.


Ana Amélia disse que a “síndrome ditatorial populista” criou graves problemas em vários países, como Argentina e Venezuela, que, juntamente com Equador e Chile, enfrentam não só dificuldades na economia, como também graves denúncias de corrupção.

- Isso tem irritado profundamente a população desses países -afirmou Ana Amélia, que fez estes comentários ao registrar a visita da vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti, ao Brasil e ao Congresso Nacional.

Ana Amélia acrescentou que o Brasil precisa ter consciência da gravidade da crise econômica atual, que está fazendo crescer o desemprego e a inflação.

- Temos que ter a responsabilidade de não descurar  do que conquistamos de mais precioso que foi a estabilidade econômica. Uma inflação superior a 10 por cento hoje é insuportável para  o trabalhador, muito mais para aquele que está ameaçado de perder o seu emprego. Esta é uma crise que precisamos enfrentar. E esta Casa precisa discutir todas estas questões sob pena de sermos tragados também pela crise - alertou.



Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...