terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ted Cruz bate favoritismo de Trump e vence primárias de Iowa


O senador republicano Ted Cruz superou o bilionário Donald Trump, enquanto do lado democrata Hillary Clinton e Bernie Sanders estavam em “empate virtual” nas primárias de Iowa para a escolha dos candidatos à presidência dos Estados Unidos.

Marco Rubio, senador de origem cubana, obteve um sólido terceiro lugar na disputa republicana, para alívio da direção do partido, ansiosa por um candidato moderado para tentar suceder o presidente Barack Obama na Casa Branca.

De acordo com os resultados após apuração de 92% dos votos, Cruz teria 27,7% dos votos, contra 24,3% de Donald Trump. Já o senador Marco Rubio estaria com 23,1%.

Cruz, símbolo da ala ultraconservadora do Tea Party, aproveitou uma forte mobilização para superar Trump no estado de Iowa. O magnata do setor imobiliário lidera as pesquisas desde junho do ano passado.

“O próximo presidente dos Estados Unidos não será eleito pela mídia, pelas elites ou pelos lobistas”, afirmou Cruz a seus simpatizantes, em uma alfinetada à impressionante cobertura da imprensa à campanha de Trump.

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...