quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Armamento. Universidade do Texas autoriza armas de fogo em sala de aula


A partir do próximo período letivo, os estudantes da Universidade do Texas (UT), nos Estados Unidos, poderão levar armas para as salas de aula junto com seus computadores, livros e cadernos, anunciou nesta quarta-feira o presidente da instituição após meses de controvérsia.

"Não acredito que as armas pertençam à Universidade, tomar esta decisão foi o maior desafio da minha vida", afirmou o presidente da UT, Greg Fenves, que também anunciou que a medida não será aplicada nas repúblicas estudantis, nos eventos esportivos e nos laboratórios.

A norma, à qual Fenves e a maior parte da comunidade universitária se opõem, foi aprovada há alguns meses nas duas câmaras legislativas do Texas, que são controladas pelos republicanos, dentro de um pacote de medidas que também inclui o livre porte de armas nas vias públicas.

Fonte: Terra

Morador desarma e mata adolescente de 15 anos durante assalto no Guarujá


Um homem cuja identidade ainda não foi divulgada desarmou e matou um jovem de 15 anos durante uma tentativa de assalto a sua residência no Guarujá, litoral de São Paulo. O episódio ocorreu na noite da última quarta-feira, dia 17.

Segundo a polícia, o adolescente e mais três rapazes invadiram a casa do morador por volta das 19h20. Dois deles, incluindo o jovem que morreu com um tiro na cabeça, estavam armados. Após o disparo, os outros três comparsas fugiram.

Fonte: Vox

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...