quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Militares do Japão entram em alerta por possível lançamento de foguete da Coreia do Norte

Por Jack Kim e Nobuhiro Kubo

SEUL/TÓQUIO (Reuters) - O Japão colocou os militares em estado de alerta nesta quarta-feira para que abatam qualquer foguete da Coreia do Norte que ameace o país, e a Coreia do Sul alertou os vizinhos do Norte que pagarão um "preço severo" se levarem adiante o lançamento de um satélite que Seul considera um teste de míssil.

Na terça-feira, Pyongyang notificou agências da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os planos de lançar o que disse ser um "satélite de observação terrestre" entre os dias 8 e 25 de fevereiro.

A Coreia do Norte declarou ter o direito soberano de desenvolver um programa espacial lançando foguetes, embora os Estados Unidos e outros governos suspeitem que tais lançamentos sejam na verdade testes de seus mísseis.

"Temos defesas prontas para lidar com todas as ameaças, mas em vista do anúncio coloquei os destróieres Aegis da Força de Autodefesa e nossas unidades PAC-3 em estado de alerta e emiti a ordem de abater qualquer ameaça de míssil balístico", afirmou o ministro japonês da Defesa, Gen Nakatani, em entrevista à imprensa.

Leia mais aqui

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...