quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Parlamento do Afeganistão ameaça convertidos ao Cristianismo

Parlamento Afegão
O deputado afegão, Nazir Ahmad Hanafi, propôs ao Parlamento, que seja aplicada aos muçulmanos convertidos ao Cristianismo, a Sharia, lei islâmica que pune severamente os que deixam a religião oficial do país

Segundo a Agência Fides, que divulgou nesta segunda-feira, 9, a informação, o deputado defendeu que as conversões são uma ofensa ao Islã. "Os cidadãos afegãos continuam a converter-se ao Cristianismo, isso deve ser justificado", afirmou.

De acordo com fontes locais, o número de cristãos no Afeganistão aumentou nos últimos anos, mas não há um número oficial, pois os convertidos temem manifestar-se publicamente. 

O presidente do Parlamento Abdul Rauf Ibrahimi, condenou todas as "atividades de proselitismo cristão" no país. Ele ordenou ao Comitê Nacional que siga seriamente essa questão, afirmando tratar-se de um problema de segurança no país. 

No último mês o Conselho Islâmico do Afeganistão notificou com preocupação o presidente Hamid Karzai, sobre a presença crescente de trabalhadores estrangeiros de religião cristã no país. De acordo com o Conselho, a presença de cristãos é uma ameaça à religião islâmica. 

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...