sexta-feira, 27 de setembro de 2013

População não aceita centro administrativo de BH na Lagoinha

Durante audiência pública da ALMG, comunidade pediu revitalização da área e melhoria dos serviços básicos na região.

Revitalização não é destruição. Com essas palavras, a líder comunitária do Café com Prosa, Teresa Vergueiro, protestou contra a construção de um centro administrativo da Prefeitura de Belo Horizonte na região da Lagoinha, durante audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada na noite desta quinta-feira (26/9/13).

Para Teresa, a área tem diversos problemas que precisam ser resolvidos antes da construção do centro. “Essa proposta é incabível, não cabe um complexo dentro da Lagoinha. Temos um posto de saúde hoje que só tem dois médicos. Não temos agentes de saúde e querem colocar um prédio moderno? Queremos nossas necessidades básicas atendidas, queremos o Hospital Odilon Behrens funcionando.”

O presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Residencial São Cristóvão (IAPI), Carlos de Mendonça Junior, fez coro à Teresa ao afirmar que a comunidade precisa é de melhorias reais. “Nosso posto de saúde não existe. Temos 60% de idosos, precisamos de um centro de referência para eles. No bairro Bonfim, quase não existe esgoto, quando chove inunda tudo. A Prefeitura tem que atender a comunidade, aqui não vai ter centro administrativo”, criticou. Ele ainda afirmou que já foi entregue à administração municipal um projeto de revitalização da área. “Desde 2009 as lideranças já discutem sobre a revitalização da Lagoinha, inclusive um projeto já foi entregue à Prefeitura”.

Leia matéria completa aqui

Fonte: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...