quarta-feira, 18 de março de 2015

Conheça o "pacote anticorrupção" apresentado pelo governo


Um conjunto de medidas para o combate à corrupção foi lançado nesta quarta-feira (18/3) pela presidente Dilma Rousseff. Entre as principais iniciativas estão a regulamentação da Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013) tão esperada pela advocacia; a tipificação do crime de "caixa 2"; e a elaboração de projeto de lei de ficha limpa para todos os servidores públicos do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.

O "pacote anticorrupção" é uma das formas que o governo encontrou para mostrar estar atuando em meio à chuva de denúncias de corrupção que movimentam o noticiário nacional. Várias medidas já haviam sido anunciadas por Dilma durante a campanha eleitoral e foram elaboradas por cinco ministérios: Ministério da Justiça; Casa Civil; Controladoria-Geral da União; Advocacia-Geral da União; e Planejamento, Orçamento e Gestão.

Clique aqui para ler a apresentação do governo sobre as medidas.

Fonte: Conjur

Nota do Blog:

Que Dilma tem imensas dificuldades de discursar, todo mundo sabe. Que ela tem cacoetes de gente raivosa, noveleira e afastada da literatura, também sabemos. Agora junte isto a uma cegueira, um ódio à nação, vontade gigantesca de ser incorrigível e uma doença petista sem cura... o que vai dar? o resultado será uma mesma Dilma de sempre. Uma pessoa que escuta ver a Nação clamar pela saída dela e ela entende como um pedido de longa permanência. As ruas disseram: "ForaDilma" e a inepta presidente entendeu: "FicaDilma".

Ninguém pediu Reforma Política, ninguém acenou para ela dialogar, ninguém pediu para ela criar pacotes anticorrupção... pediram apenas para ela sair do governo, para ela renunciar. Agora ela nos vem e nos brinda com um ridículo texto que diz combater crime. Isto é uma vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...