quinta-feira, 19 de março de 2015

O papa nomeia novo núncio em Cuba

Dom Giorgio Lingua era núncio apostólico no Iraque e na Jordânia

Por Redacao

CIDADE DO VATICANO, 17 de Março de 2015 (Zenit.org) - O papa Francisco nomeou núncio apostólico em Cuba dom Giorgio Lingua, arcebispo titular de Tuscania e, até agora, núncio apostólico no Iraque e na Jordânia. Ele substituirá dom Bruno Musarò, transferido em 5 de fevereiro para a nunciatura do Egito.

Dom Lingua tem longa experiência diplomática a serviço da Santa Sé, onde entrou em 1992. Prestou serviço na Costa do Marfim, nos Estados Unidos, na Sérvia e na Itália, além da Seção para as Relações com os Estados, da Secretaria de Estado Vaticana, ocupando-se de países latino-americanos e caribenhos.

Ele chega a Cuba em um momento particular da história da nação. Faz apenas 3 meses que se divulgou o acordo entre os governos de Havana e Washington para restabelecer as relações diplomáticas, no qual a Santa Sé e o Santo Padre tiveram papel significativo, tal como confirmado por Raul Castro e Barack Obama.

O núncio parte de uma região em situação dramática há meses, com a violência e o terror do Estado Islâmico martirizando a população.

Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...