sexta-feira, 27 de março de 2015

O PT terá um futuro muito difícil. 2016 será um ano tenebroso para a Base, isto por culpa do próprio Partido!


Para as próximas eleições o PT tem um inferno a combater, ele deverá convencer os Brasileiros a votarem em seus manchadíssimos candidatos, o que não será fácil. Quem mais foi atingido com as notícias e fatos de corrupção desta década foi o Partido e não exatamente um específico integrante petista, de forma que é difícil jogar a culpa em algum boi de piranha. Como já havia dito: o PT se auto sinonimizou como a puríssima corrupção, isto não será fácil de ser retirado, nem sabão em pó Omo, Vanish ou o melhor tira manchas vai ajudar. 

Há poucos anos atrás era chique (para alguns) falar que eram correligionários do PT, agora virou descrédito e escandaloso. Dizer por ai que é do PT é o mesmo que pedir para não ser votado, corre-se o risco de nem da própria família receber um votinho de confiança do 13 azarado, já que todos os brasileiros familiares ou não estão por dentro agora do que ocorre na vida petidiana. 

Vão sofrer os candidatos a vereadores e prefeitos, exatamente a base que mais ajuda o PT sem cobrar quase nada em troca. O PT sem este povo que faz quase todo o trabalho mais difícil, não é tão poderoso e representativo assim. O PT feriu o próprio útero, lá de onde sai sua gente chipada ou com coleira. São eles que disputam o voto corpo a corpo, que vão às redes sociais, que vão nas filas de bancos e do bolsa escola, da distribuição do leite, que estão nas reuniões de Associações de bairros, nos boteco e nas conversas em famílias querendo defender a sigla. Agora vai ser difícil e vai doer muito, vão sentir o mal que fizeram e deixaram ser visto.

Não serão poucos a se desfiliarem, não serão poucos a não se candidatarem e portanto, serão muito poucos os que se jogarão no pleito com a cara de pau de dizer que são bons Políticos. Destes poucos corajosos, um mísero número poderá conseguir se eleger e ainda fará parte de uma grupo pequeno nas Câmaras. E se for Executivo a se eleger, não terá uma bancada governistas invejável não. Ai poderá começar um novo mensalão, iniciando do zero. O Prefeito petista que se eleger, terá que comprar alguns vereadores para receber apoio em sua difícil governança. Os vereadores petistas que chegarem lá, terão que aliançar com inimigos e se vender a algum prefeito para manter-se vivo e conduzir dinheiro para a sigla poder se manter, para não correr o risco de se vê mendigando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...