terça-feira, 17 de março de 2015

Santa Sé condena recrutamento de crianças no Oriente Médio


Genebra (RV) – O Observador permanente da Santa Sé junto às Nações Unidas em Genebra, Dom Silvano Tomasi, discursou na manhã desta terça-feira (17/03) durante a 28ª Sessão do Conselho dos Direitos Humanos. A plenária do Palácio das Nações foi aberta para as considerações dos países sobre após a apresentação do relatório da Comissão Internacional Independente de Investigação na República Árabe da Síria.

As investigações apontaram que, desde o início da guerra na Síria, 4 anos atrás, cerca de 10 milhões de pessoas abandonaram o país. Destes, cerca de 3 milhões – principalmente mulheres e crianças – são hoje refugiados nos países vizinhos.

Crianças-soldado

Dom Tomasi citou as fontes que revelam como as crianças sofrem as brutais consequências do conflito, sendo recrutadas, treinadas e usadas em combate, até mesmo como escudos humanos em ataques militares.

“O auto proclamado Estado Islâmico (EI) piorou ainda mais esta situação treinando e usando crianças como kamikazes, matando crianças de outras religiões e etnias, vendendo crianças como escravas, executando grandes números de meninos e outras atrocidades”, denunciou o arcebispo.

Leia mais aqui

Fonte: News.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...