segunda-feira, 23 de maio de 2016

A Nação segue as práticas de seu líder maior. Sendo mau ou bom, o Povo costuma se assemelhar ao Presidente.

Já falei isto algumas vezes e repito. O Povo, em boa parte e em grande quantidade repete as ações de seu presidente, de forma direta e indireta.  É natural um líder conduzir seus liderados, não é difícil ver uma massa de cidadãos fazerem e falarem as mesmas coisas que um governante costuma fazer. O que a Presidência de forma massiva veicula pela Mídia como alertas, aviso e repreensões são seguidas por boa parte do Povo. Boa parte não fazer reflexão, isto é claro com exceção dos que não se subjugam e que fazem criticas imediatas não aceitando toda ou parte de suas ordens. Um pequeno número nunca irá andar conforme o Presidente e seu governo, porém outra grandiosa parte repete quase tudo o que sinaliza o presidente. Isto é fato!

No governo Lula, vimos crescer o número de pessoas despreocupadas com estudo e com o trabalho, pois um líder que não valorizou estudo nem trabalho e se tornou exemplo de 'vitória'. De forma que temos muitas cópias de lulinhas espalhadas por esta Terra verde-amarela. Depois veio a Dilma com uma imagem de mulher ateia, feminista, ignorante e comunista. Com isto se viu no Brasil um número grande de mulheres que espelhando-se nela, começaram a agir de forma semelhante. Temos um grande número de militantes feministas que crescem a cada dia, mulheres que não estudam, não se preocupam em se casar e não projetam ter filhos.

Tanto Lula como Dilma forjaram uma inescrupulosa imagem de pessoa. E infelizmente levou após si muitos seguidores. Isto é muito triste e deixou um deficitário número de homens e mulheres a lutar pela nação. Como em um jogo de Xadrez, um líder pode constituir pessoas com almas de rainhas, bispos, cavalheiros, soldados e peões. Alguns fazem pessoas sem alma e com estatura humana desprezível, como foi o caso dos dois citados.

Não temos em Temer algo que possamos definir como exemplar de imediato, sabemos que é um conhecedor das Leis, um poeta, constitucionalista e escritor. Falta muita coisa, e um mal que já podemos dizer é ele ter vivido por muito tempo ao lado de quem destruiu a Nação. Quem sabe no futuro teremos lideres como os Monarcas. Como valores familiares, fé, liberdade, cultos, racionais, puros, sábios, temente a Deus, amoroso e atento as dores do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...