quinta-feira, 19 de maio de 2016

Dilma critica exoneração de Ricardo Melo da EBC; partidos vão à PGR contra a medida

Na última quarta-feira (18/5), a presidente afastada Dilma Rousseff usou as redes sociais para criticar a decisão de Michel Temer em exonerar o jornalista Ricardo Pereira de Melo da presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).  “É absurda e lamentável a decisão do governo provisório de violar a lei que criou a EBC. Mais um ataque ao Estado Democrático de Direito”, escreveu.


De acordo com O Estado de S. Paulo, Melo entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para invalidar a medida. O escolhido do presidente em exercício para ocupar o cargo é o jornalista Laerte Rímoli.

 A defesa de Ricardo Melo defende que sua exoneração, publicada no Diário Oficial da União de terça (17/5), foi um "ato arbitrário, abusivo e ilegal”, uma vez que a EBC é uma empresa pública e que por isso o mandato do presidente da instituição é fixado em quatro anos, independentemente de quem assuma o governo.

O governo Temer entende que a TV Brasil, que integra a EBC, estava sendo usada em benefício do Partido dos Trabalhadores e que é "despolitizar” a programação.

Fonte: Portal da Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...