terça-feira, 31 de maio de 2016

Corregedoria notifica presidente do Conselho de Ética

Antes da entrega do parecer do deputado Marcos Rogério, o presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), foi notificado de cinco representações contra ele que estão na Corregedoria da Câmara. Segundo Araújo, os autores das representações são adversários políticos dele na Bahia e estariam sendo usados por Eduardo Cunha para questionar sua legitimidade de presidir o Conselho de Ética.

“Enquanto não chegar a representação ao Conselho de Ética, eu não tenho que me afastar, e o conselho manterá seu trabalho normalmente. Isso não vai me intimidar e nem fazer com que eu deixe de apurar os fatos”, disse o presidente do colegiado.

Araújo terá cinco dias para se explicar à Corregedoria da Câmara e somente será afastado caso a representação seja aceita pelo próprio Conselho de Ética.

Uma das representações é assinada por Leonardo Souza Moreira, vereador de Morro do Chapéu, que acusa Araújo de receber R$ 75 mil de um deputado estadual para suposta compra de votos na eleição de 2014.

Outra acusação é de que Araújo teria usado seu motorista como “laranja” para a compra de um imóvel que seria avaliado em R$ 1,5 milhão. Araújo defendeu-se dizendo que tem um motorista há 18 anos e que o ajudou com cerca de R$ 20 mil para a compra de um terreno que custava R$ 40 mil.

Fonte: Câmara Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...