terça-feira, 1 de abril de 2014

ALMG vai a Montes Claros discutir estado de escola pública

O Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez, localizado em Montes Claros (Norte), será assunto de audiência pública, na segunda-feira (7/4/14), às 14 horas. A ideia é discutir problemas relacionados à conservação do prédio e às mudanças ocorridas em sua direção e no quadro administrativo de funcionários em 2014. O encontro, que será promovido pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ocorrerá na Câmara Municipal de Montes Claros (avenida Doutor João Luís de Almeida, 40, bairro Guilhermina).

O pedido para a reunião é do deputado Tadeu Martins Leite (PMDB). Segundo o parlamentar, a Resolução 2.442, de 2013, da Secretaria de Estado de Educação, restringiu drasticamente o número de servidores dos conservatórios mineiros. “Todavia, o número de alunos da escola do Norte de Minas continua sendo de 4.500 desde o ano de 2011”, destacou.


Com relação à conservação do edifício, Tadeu Martins Leite disse que o estado é precário. "Há a necessidade de definir uma data urgente para a reforma, em especial das salas do Bloco D, interditadas por risco de desabamento, e dos tetos da sala de balé e do auditório, ambientes interditados há mais de um ano", ressaltou.

O conservatório é uma escola pública em funcionamento há 53 anos. Segundo o deputado, trata-se da maior escola de arte da América Latina. Ela tem sua sede em Montes Claros, mas atende alunos também na cidade de Bocaiúva (Norte).

Convidados – Foram convidados para a reunião o prefeito de Montes Claros, Ruy Borges Muniz; o presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Antonio Silveira de Sá; a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola; e o superintendente regional de Ensino, Robson Soares de Figueiredo. Do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez, foram convidados a diretora, Cibele Xavier Brand Almeida; a coordenadora do Conselho de Funcionários, Silvana Oliveira Rametta; a representante dos Servidores, Rosa Marta Piau; e o representante dos alunos, Antônio Sérgio Cruz de Araújo.

Fonte: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...