terça-feira, 1 de abril de 2014

Câmara Municipal de Montes Claros-MG recebe abertura do Parlamento Jovem

Foi realizada na Câmara Municipal de Montes Claros, a abertura oficial do Parlamento Jovem. Esse ano o projeto, que tem como tema “Envelhecimento e Qualidade de Vida”, conta com a participação de 50 estudantes tanto da rede pública quanto privada.

Para a estudante Brenda Thays, 15 anos, participante pela primeira vez do projeto, além de ter a chance de aproveitar o que o Estado tem a oferecer, a oportunidade possibilita ainda seu crescimento como cidadã. De acordo com a diretora da Escola do Legislativo do município Cristiane Nunes, pensar como construir o futuro é um dos objetivos do Parlamento. “A partir do momento em que o jovem passa a entender seu papel como cidadão, ele tem a possibilidade de provocar mudanças na sociedade”, diz.

Segundo a coordenadora do Projeto Pro Idoso da Unimontes, Maria das Graças Mota Mourão, existem cerca de 10 milhões de brasileiros com mais de 65 anos no país. Para a professora, os idosos precisam ser respeitados e valorizados. "Nós somos produtivos, tudo o que o idoso necessita é de atenção e compreensão", diz.

A abertura contou com a apresentação do grupo Vozes e Acordes, e com a presença de diretoras das escolas participantes e representantes da 3ª idade. Um deles é o senhor Juscelino da Fonseca. Para ele, a escolha do tema abordado é de grande importância para a sociedade. "Atualmente, a população tem se preocupado mais com o fato do envelhecimento. Diante disso, espero que os alunos sejam multiplicadores do aprendizado", diz.

Em sua 5ª edição em Montes Claros, o Parlamento Jovem já abordou temas como "Resíduos Sólidos e Meio Ambiente", "Drogas, como Prevenir", "Educação Cidadã", entre outros. Para o Vereador Eduardo Madureira (PT), que participou do evento, o Parlamento Jovem é de suma importância para a sociedade, pois o PJ possibilita a formação de cidadãos mais críticos e conscientes, além de contribuir para o entendimento do processo político.

Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Montes Claros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...