quarta-feira, 2 de abril de 2014

Forças Armadas anunciam que vão investigar crimes na ditadura

"Brasília - O ministro da Defesa, Celso Amorim, comunicou nesta terça-feira, 1º de abril, à Comissão Nacional da Verdade que as Forças Armadas aceitaram abrir sindicância para apurar mortes e torturas em dependências militares no tempo da ditadura (1964-1985). Não foi desta vez, porém, que Amorim respondeu ao apelo do grupo para abrir os arquivos dos centros de inteligência relativos às violações de direitos humanos no período do regime miliar.
Desde que foi criada em maio de 2012, a comissão tenta ter acesso aos documentos oficiais sobre os mortos pela ditadura, especialmente os fuzilados nas prisões do regime. No último dia 18 de fevereiro, a comissão decidiu mudar a estratégia e repartir com as Forças Armadas a responsabilidade por uma investigação fragilizada pela falta de documentos. O grupo, então, enviou pedido ao ministro Celso Amorim para que o Exército, a Marinha e a Aeronáutica abrissem por conta própria sindicâncias para apurar o que ocorreu em suas unidades." Leia mais no Estadão clicando aqui
Fonte: Estadão

Nota do Blog:

Estará sendo feito um estrago na vida da Dilma e dos seus comparsas se as Forças Armadas dispuserem todos os dados. Fico pensando aqui: Haverá alguém que tenha coragem de contar a VERDADE completa? Tem tanta insanidade no Brasil que acredita somente em contos? até a CNBB que pensava eu ser Católica, está distribuindo informações pro-comunismo. Então aparece esta notícia que as Forças Armadas vão abrir os dados arquivados. Bom, não ficará estrela sob estrela se contarem os fatos que qualquer mente saudável perceba inalteridade da história. Ou seja, deverão falar que houve ataques de ambos os lados, ou então isto não foi uma batalha de contrários! E se contar a verdade, deverão ser encarcerados muita gente graúda que pousa de presidente. 

Sinceramente eu no Papel de General ou algo parecido, daria voz de prisão aos vivos bandidos após estes levantamentos. O lado ruim é se houver talvez aparelhamento nas Forças Armadas assim como ocorre no STF. Se assim for, Venezuelano somos todos nossotros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...