quarta-feira, 23 de abril de 2014

Aprovado no Senado, marco civil da internet segue à sanção


O Senado aprovou sem alterações o marco civil da internet (PLC 21/2014). Embora a oposição tenha firmado a necessidade de mais tempo para discussão sobre o tema, uma manobra regimental do governo possibilitou a inversão de pauta e colocou o projeto como primeiro item da Ordem do Dia desta terça-feira (22). O interesse da base foi a aprovação rápida e sem emendas para que o projeto vire lei durante o seminário Netmundial, que ocorrerá em São Paulo a partir desta quarta-feira (23). Leia mais aqui

Fonte: Agência Senado

Nota do Blog:

O Senado demonstrou para a Nação brasileira um cumprimento que se pode considerar de duas formas:

1) Cumprimento de um Papel nulo; ou seja, não fez nada do que é sua prerrogativa fazer: Analisar, ponderar, pesquisar, por a prova, chamar analistas, conferencistas, buscar Estados que tenham experimentado tal projeto ou algo parecido etc. Preferiu ser um laranja, apenas assinou o alguém propositou antes.

2) Cumpriu um papel não nulo, porém negativo, pior que o primeiro, fez o que o Executivo determinou sem alterar uma vírgula para mais ou para menos. Cumprindo o que Dilma determinou, mostrou para a Nação que são não somente correligionários, mas coleirados como animais domesticados que vão onde a Dona os guiar. Isto me faz lembrar o Mensalão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...