quarta-feira, 23 de abril de 2014

Deputados retomam votação do Plano Nacional de Educação. Texto sobre gênero havia sido retirado.


A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10) reúne-se nesta tarde para votar os destaques apresentados ao texto principal, aprovado ontem.

O texto aprovado garante 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o ensino público. Existem, no entanto, três emendas que querem retirar desse percentual investimento público em educação programas como o Ciência sem Fronteiras, o Fies – além do Pronatec e o ProUni –, creches e pré-escolas conveniadas e a educação especial.

A reunião será realizada no plenário 1, às 14h30.


Na data de ontem, a comissão aprovou o texto-base da proposta. Os deputados também aprovaram a emenda que rejeitou a redação da Câmara para o artigo 2º do plano, que trata da superação das desigualdades educacionais. (Texto que introduz o uso exacerbado da terminologia gênero no lugar de sexo. Defendido por Militantes do homossexualismo)

Pelo texto anteriormente aprovado pela Câmara, as escolas teriam de promover as igualdades racial, regional, de gênero e de orientação sexual. Já pela redação do Senado, os colégios precisam combater todo tipo de discriminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...