quinta-feira, 11 de julho de 2013

Veja como o Partido dos Trabalhadores (PT) conduziu o PLC 3/2013 (Aborto) para receber as votações necessárias

Então, em consequência do acordo havido entre o Ministro da Saúde e a Presidência da Câmara, no dia 5 de março de 2013, o deputado José Guimarães, irmão do deputado José Genoíno e líder da bancada do PT na Câmara, pediu a tramitação do projeto em regime de urgência.

Por motivo de viagem, naquela semana o deputado Henrique Eduardo Alves, atual presidente da Câmara, estava sendo substituído no cargo pelo deputado André Vargas, também secretário nacional de comunicação do PT. O regime de urgência foi imediatamente aprovado.

Os relatores do projeto, a deputada Janete Pietá, do PT de São Paulo, e o deputado Eliseu Padilha, do PMDB do Rio Grande do Sul, apresentaram de modo oral e sumário seus pareceres logo antes da votação. Nenhum deputado teve tempo de ler antecipadamente o teor do projeto. O projeto foi aprovado por unanimidade no mesmo dia 5 de março.

No dia 10 de abril de 2013, já renomeado como Projeto de Lei Originário da Câmara 3/2013, ou PLC 3/2013, o projeto foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, após leitura de relatório favorável da Senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo.

No dia 19 de junho de 2013, após relatório favorável da Senadora Angela Portela, do PT de Roraima, o projeto foi também aprovado por unanimidade pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

Finalmente, no dia 4 de julho de 2013, sem que houvesse sido apresentado um único pedido de emenda, o PLC 3/2013 foi aprovado por unanimidade no Plenário do Senado e, em seguida, encaminhado à Presidência da República para ser sancionado.

Fonte: PadrePauloRicardo

Nota do Blog:
O PT veio conduzindo a papelada, seguindo os trâmites, acordos e conluios. Guardou silêncio e não permitiu que fosse conhecido o real interesse deste projeto que libera o assassinato de inocentes indefesos. Agora está nas mãos da Presidente Dilma, ou seja, continua nas mãos do PT. 

Esclareço que isto não foi 100% obra deste partido governante. Este obteve direta e indiretamente o apoio do PMDB que casaram muito bem suas propostas e não faltou apoio de Deputados Cristãos que dormiram durante a condução deste PLC.

4 comentários:

  1. E a bancada evangélica na Câmara, onde estava? E onde estava Magno Malta e etc no Senado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Joel, desta vez parece q todos foram surpreendidos. Pelo que se viu e ouviu dizer é que os Providas estavam de prontidão procurando termos como 'aborto', 'descriminalização', 'liberação'... etc e desta vez tem um termo nada usual: Profilaxia. Eis uma ponta do problema.

      Excluir
  2. Enquanto a igreja dorme o joio é semeado.
    O país precisa, sim, de uma lei que regule o atendimento à mulher vítima da violência sexual, mas que não traga cavalos de Troia que atentem contra a vida humana.
    Aborto é crime contra um inocente e indefeso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Benne, é isto mesmo o que vc disse. Temos que despertar. "Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará (Is 26,19; 60,1)!" (Ef 5,14)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...