quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Torcidas anticomunistas manifestam para o Mundo. É como se dissessem: "Sejam ANTICOMUNISTAS também"

Manifestação de torcidas anticomunistas mostram sem pudor, o valor da liberdade que se vive hoje num país que sofreu demasiadamente o terror totalitarista do Regime Comunista. São Jovens que viram seus pais e familiares serem perseguidos, acorrentados e mortos sem devido julgamento justo. Em seus países, o Comunismo causou destruição, atrasos econômicos e decrescimento humanitário. Estes jovens não querem de forma alguma trazer o terror de volta. 

Percebam nos vídeos abaixo que ao alargar a bandeira anticomunista (benza a Deus) sobre o Estádio, ouve-se um caloroso e longo aplauso, figurando que não é vontade de um grupinho, mas de uma nação inteira.





"Quem sofreu os horrores do comunismo, quer distância dessa ideologia genocida. Parabéns à torcida do Śląsk Wrocław pelo show!"











Fonte: Direita Política

O Śląsk Wrocław é um clube de futebol polonês da cidade de Wrocław que disputa a Ekstraklasa (Campeonato Polonês de Futebol)

POLÔNIA 1944-1989: O SISTEMA DE REPRESSÃO 

 A intensidade da repressão soviética e as formas de que se revestiu seguiram a evolução do sistema político.  “Dize-me qual o tipo de repressão, e te direi a que fase do comunismo ela corresponde”, poderíamos afirmar, parafraseando um conhecido provérbio popular. 

A descrição e a análise do sistema repressivo confrontam-se com dois grandes problemas: 

1) trata-se de um domínio muito secreto, e em consequência muitos dos dossiês continuam ainda inacessíveis; e 

2) analisar o passado apenas do ponto de vista da repressão pode resultar no perigo de se olhar o sistema comunista sob uma perspectiva deformada, já que o sistema dispunha de outros recursos, mesmo nos períodos mais repressivos. Um fato reveste, no entanto, importância capital em qualquer tentativa de avaliação do regime e das suas raízes ideológicas: a centralização do aparelho de repressão no sistema. Durante os 45 anos de monopólio de poder do Partido Comunista distinguem-se cinco fases de repressão. Todas apresentam uma característica comum: baseiam-se na existência de uma polícia política à disposição do centro de decisão do Partido ou de alguns dos seus responsáveis. 

7 comentários:

  1. No segundo vídeo, na faixa, está escrito "Lepiej być martwym niż czerwonym", ou seja, "Melhor estar morto do que vermelho".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu digo: "Melhor matar o comunismo antes de ser morto por ele."

      Excluir
    2. Faço minha as palavras do Adimilson

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...