Percebam nos vídeos abaixo que ao alargar a bandeira anticomunista (benza a Deus) sobre o Estádio, ouve-se um caloroso e longo aplauso, figurando que não é vontade de um grupinho, mas de uma nação inteira.
"Quem sofreu os horrores do comunismo, quer distância dessa ideologia genocida. Parabéns à torcida do Śląsk Wrocław pelo show!"
O Śląsk Wrocław é um clube de futebol polonês da cidade de Wrocław que disputa a Ekstraklasa (Campeonato Polonês de Futebol)
POLÔNIA 1944-1989: O SISTEMA DE REPRESSÃO
A intensidade da repressão soviética e as formas de que se revestiu seguiram a evolução do sistema político. “Dize-me qual o tipo de repressão, e te direi a que fase do comunismo ela corresponde”, poderíamos afirmar, parafraseando um conhecido provérbio popular.
A descrição e a análise do sistema repressivo confrontam-se com dois grandes problemas:
1) trata-se de um domínio muito secreto, e em consequência muitos dos dossiês continuam ainda inacessíveis; e
2) analisar o passado apenas do ponto de vista da repressão pode resultar no perigo de se olhar o sistema comunista sob uma perspectiva deformada, já que o sistema dispunha de outros recursos, mesmo nos períodos mais repressivos. Um fato reveste, no entanto, importância capital em qualquer tentativa de avaliação do regime e das suas raízes ideológicas: a centralização do aparelho de repressão no sistema. Durante os 45 anos de monopólio de poder do Partido Comunista distinguem-se cinco fases de repressão. Todas apresentam uma característica comum: baseiam-se na existência de uma polícia política à disposição do centro de decisão do Partido ou de alguns dos seus responsáveis.
No segundo vídeo, na faixa, está escrito "Lepiej być martwym niż czerwonym", ou seja, "Melhor estar morto do que vermelho".
ResponderExcluirE eu digo: "Melhor matar o comunismo antes de ser morto por ele."
ExcluirFaço minha as palavras do Adimilson
Excluircomunismo=nazismo
ResponderExcluircomunismo=fascismo=nazismo=racismo
ResponderExcluirTime de neonazistas
ResponderExcluirNeonazista não é contra o Comunismo!
Excluir