quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Comissões vão discutir ações para minimizar uso de drogas nas escolas

As comissões de Educação; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Seguridade Social e Família vão debater o estudo desenvolvido pelos ministérios da Saúde e Justiça sobre os usuários de drogas no País.

O intuito da audiência é avaliar as ações conjuntas que serão desenvolvidas para contornar o problema das drogas e também as ações que já estão sendo desenvolvidas no Brasil.

A data do debate ainda não foi definida.

Recentemente os ministérios da Justiça e da Saúde divulgaram a pesquisa “Estimativa do Número de Usuários de Crack e/ou Similares nas Capitais do País”. Um dos pontos da pesquisa mostra o número de usuários de crack, merla, oxi e outras drogas no Brasil contabiliza aproximadamente 370 mil pessoas em 2012, o equivalente a 0,81% da população. Desse total aproximadamente 50 mil são adolescentes e crianças.

Stepan Nercessian (PPS-RJ), pediu audiência
“O uso de drogas por parte de crianças e adolescentes é uma preocupação. É importante que o Ministério da Educação possa informar como será desenvolvido o trabalho em conjunto com os ministérios autores do estudo, para que sejam conhecidas as propostas de integração das crianças e adolescentes usuárias de drogas nas escolas”, destacou o deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ), que pediu a audiência.

Convidados
Foram convidados para a audiência:
- o prefeito de Vitória (ES), Luciano Rezende; 
- o secretário de Justiça do Distrito Federal, Alírio Neto; e
- um representante do Ministério da Educação.

Fonte: Câmara Notícias

Nota do Blog:
Como disse o deputado Stepan Nercessian,  o uso de drogas é uma preocupação. Acrescento que é uma enorme preocupação e não se deve trabalhar com meia colher para se combater tamanho degradamento e criminalidade. A Sociedade está perdendo feio esta batalha, cada jovem que se perde, torna-se depois um inimigo forte. Não é trabalho de uma comissão, mas de todo o Governo federal e estadual. Pena que não veremos veemência neste combate por parte dos que deveriam combater. Mas esperar o quê de um governo que anda atrelado com grupelhos como Farcs, que escuta diretivas dos Direitos Humanos protetor de bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...