segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Caro Eleitor, os partidos em geral não são bons realmente.


Eles têm interesses mesquinhos, medonhos e intrinsecamente possuem demandas contrárias as necessidades da governança verdadeira. 

Percebe-se que são os partidos que governam, legislam e agem no judiciário e isto não deveria ocorrer. É facilmente visto que o Político, o indivíduo que recebeu a comenda de representar o povo, não segura em sua mão a batuta de designar Projetos de leis. Esta tarefa é feita pelos partidos e estes possuem donos, que por sua vez não recebeu voto algum para deter em suas mãos atos administrativos de um estado.

Por busca de poder e pelo desejo de manter sua existência e influência, os partidos buscam formas desprezíveis para crescer e permanecer, formas estas venenosas para a população. Tempos atrás no Brasil, as pessoas politizadas preocupavam-se mais com os políticos corruptos que sustentavam a gana de ficarem milionários,  hoje isto não é o maior problema, temos percebido que agora os partidos e não somente os governantes, lutam para manterem a hegemonia, para serem 'únicos', lutam para aniquilar os adversários, lutam para a perpetuação e detenção do poderio nacional. Exibem uma busca por uma única cadeira donde emanam suas leis e regimentos.

Caso se pergunte aos partidos se são a favor de ditaduras, eles logo irão dizer que jamais apoiaram isto no Brasil. Vão dizer que são democráticos e que lutam pela liberdade de todos, das minorias e das maiorias, dos jovens, dos drogados, dos gays, desabrigados, condenados, traficantes etc. Mas o que se vê na prática é a busca gorda pela oportunidade de serem Ditadores. Atualmente no Brasil, a melhor forma de se tornar um Ditador é pelas vias democráticas. Estão querendo desviar as águas do Rio usando a força das própria correnteza deste mesmo rio.

Caro Eleitor, não pense que os partidos carregam em seus regimentos, normas e letras que trarão proteção a sua vida e liberdade. Os partidos não enxergam os indivíduos como tal, eles apenas vislumbram porções de pessoas, porções de votos, porções de eleitores que possam ser Massa de manobra. Estes partidos utilizam seus mais carismáticos personagens políticos para pregarem as 'belas' condutas de defesa do povo, empregam sempre uma situação de namoro com o povo, estão a favor de tudo e todos, gostam de esportes, de drogas, de homossexualismo, de todas as religiões e de nenhuma, pegam as ondas do momento e nunca dizem não. Mas os desatentos não sabem que estes partidos jamais irão explanar suas reais vontades mesquinhas de manterem-se no poder, vontades que se transformam em ações. Ações que não se preocupam com consequências funestas que poderão levar estes mesmos desatentos a uma vida de prisão, enferma e precária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...