O Corpo de Cristo vive na Terra, onde há liberdade para organizar a conduta humana. A Política deve estar ordenada à Fé. EuPolítico: Combate, palavras, notícias, idéias e anúncio.
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Francisco recebe em audiência o presidente do Peru
Cidade do Vaticano (RV) – A Sala de Imprensa da Santa Sé informa que o encontro entre o Papa Francisco e o Presidente do Peru, Ollanta Moisés Humala Tasso, decorreu de maneira cordial na manhã desta sexta-feira, 14/11, no Palácio Apostólico.
Após a audiência com o Pontífice, o presidente peruano foi recebido pelo Secretário para a Relações com os Estados Dom Dominique Marberti. Foi ressaltada a importância do cristianismo na formação da identidade cultural peruana e a maneira com a qual a “Igreja católica contribuiu e ainda contribui com a tarefa de assegurar medidas em favor do progresso humano, social e cultural da população”.
Por fim, houve um debate sobre a situação política e social nos Andes, com atenção especial aos esforços da Igreja e dos governos para favorecer o desenvolvimento integral e a preservação do meio ambiente na região. (RB)
Fonte: News.va
Quem é Ollanta Moisés Humala Tasso?
Ollanta Moisés Humala Tasso GColIH (Lima, 26 de junho de 1962) é um militar e político peruano. Humala é o líder do Partido Nacionalista Peruano. De tendência esquerdista e nacionalista.
Líder da esquerda nacionalista, Ollanta Humala é o segundo de sete irmãos, filho de Elena Tasso e Isaac Humala Núñez. O pai, um ex-líder socialista e fundador do chamado etnocacerismo.
Em outubro de 2005 ele fundou o Partido Nacionalista Peruano, e anunciou sua candidatura para a eleição geral de 2006. Com um discurso de esquerda foi derrotado por Alan Garcia nas urnas.
Neste pleito, Humala recebera apoio público de Hugo Chávez e de Evo Morales, durante uma visita deste último a Caracas em 3 de janeiro de 2006.
Nas eleições gerais no Peru em 2011, com um discurso mais moderado, tendo Luiz Inácio Lula da Silva como um modelo3 , voltou a se candidatar à presidência do Peru.
Foi o mais votado no primeiro turno e venceu o pleito no segundo turno por estreita margem. Como no sistema político peruano são necessários dois vice-presidentes, foram eleitos Marisol Espinoza como primeira vice-presidente e Omar Chehade como segundo vice-presidente. Todos os eleitos foram empossados em 28 de julho de 2011, sem a presença do ex-presidente Alan Garcia e com a visita de sete presidentes de outras nações, entre eles, Dilma Rousseff, presidente do Brasil.
Fonte: Wikipedia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário