Cardeal Reinhard Marx, Presidente da Conferência Episcopal Alemã - EPA |
Berlim (RV) – Em 2014, as Dioceses e estruturas da Igreja Católica na Alemanha destinaram, no total, mais de 73 milhões de euros em iniciativas de solidariedade.
A informação foi publicada no site da Conferência Episcopal Alemã terça-feira, 23 de dezembro.
“De sua própria iniciativa, as Dioceses alemãs dispensaram cerca de 41,58 milhões de euros em ações “em favor dos refugiados na Alemanha ou outras atividades internacionais”. Por sua vez, movimentos e serviços de solidariedade no âmbito católico contribuíram com 31,52 milhões “para financiar projetos em prol dos refugiados no Oriente Médio e no mundo”.
A esta ajuda financeira, somaram-se outras formas de sustento, apontam os bispos no comunicado. Dioceses, congregações religiosas e paróquias forneceram imóveis, transformados em “albergues”. Estruturas da Igreja ofereceram também conselhos e ofertas de emprego, apoio psicológico e médico, ações caritativas e asilos para crianças.
“Com a ajuda aos refugiados, queremos demonstrar que a solidariedade não é uma teoria, mas uma prática de vida”, explica o Cardeal Reinhard Marx, Arcebispo de Munique e Presidente do Episcopado. “Agradeço do fundo do coração as Dioceses e todas as entidades de ajuda, os coordenadores dos projetos, a Caritas Internacional e cada ajudante”, afirma o Cardeal, invocando as bênçãos de Deus a todos os que doaram horas de trabalho voluntariamente, sustentados pela oração; e concluiu: “Os refugiados aqui são bem-vindos”.
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário