O Corpo de Cristo vive na Terra, onde há liberdade para organizar a conduta humana. A Política deve estar ordenada à Fé. EuPolítico: Combate, palavras, notícias, idéias e anúncio.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Benedito de Lira cobra políticas públicas para o setor agrícola
Eleito por aclamação presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), Benedito de Lira (PP-AL) defendeu a formulação de políticas públicas de incentivo ao setor primário. Para ele, a agricultura, apesar de todas as dificuldades, tem sido a alavanca do desenvolvimento e a responsável pelo equilíbrio da balança comercial.
Benedito, que terá Acir Gurgacz (PDT-RO) como vice, afirmou que há muitos gargalos no setor e pediu um esforço da comissão em favor do agronegócio brasileiro. Ele também defendeu a regulamentação, pelo Ministério da Agricultura, de projeto já aprovado no Congresso que estabelece a criação de genéricos para produtos veterinários.
Segundo o novo presidente da CRA, também é preciso lidar com o alto preço para embarque e desembarque de produtos nos portos brasileiros, onde os navios chegam a levar 60 dias para descarregar.
— A China comprou nove navios de soja nos Estados Unidos porque aqui o carregamento leva muito tempo. Não temos capacidade competitiva com o mercado internacional por conta desse tipo de gargalo nos portos — afirmou.
Benedito considerou inadmissível que um país com a dimensão do Brasil não conte com ferrovias.
— Toda a produção nacional é transportada em caminhões, o que demanda custos, e, por isso, o custo Brasil é absolutamente alto — afirmou.
Benedito de Lira também cobrou apoio “especial e diferenciado” do governo para o setor sucroalcooleiro. Em Alagoas, afirmou, a atividade resume-se a menos de 30 usinas.
— Não existe mais política do governo para atender o setor. Hoje, as usinas vivem em função da capacidade dos pequenos produtores de cana do Nordeste — disse.
Fonte: Jornal do Senado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário