quinta-feira, 28 de março de 2013

Se fosse verdade: O Itamaraty está dando passagens gratuitas para Cuba.


Os interessados deverão se apresentar com bolsa repleta de documentos. Não ha necessidade de levar propriedades no estilo capitalistas, nada de relógios, notebooks, smartphones, celulares, máquinas digitais etc. Não se trata de uma viagem a passeio ou estilo turístico. Este é um projeto ousado, todos aqueles que se identificarem com a proposta maravilhosa, ganharão ci-da-da-nia Cubana. Nooossa! (ops... digo Cheee!!!) viva a ilha!. Sabemos que ha um número imenso de brasileiros que preenchem nossos requisitos, sabemos que ha uma enorme quantidade de interessados para esta empreitada. Um maravilhoso sonho: Viver dentro ilha, com estilo de vida daqueles, um sonho para muitos, porem realização para poucos. 

Infelizmente não poderemos mandar todos que se afiliarem. Vamos priorizar os aliados nossos (lógico né gente!) não poderíamos esquecer tantas lutas juntos. Começaremos pelos sindicatos, conselhos federais, deputados, juízes do STF, UNE, partidos vermelhos, feministas, CUT, grupos GLBT's e assemelhados.
Nosso meio de transporte.


Para nossa alegria não teremos volta. Já pensou nisto cumpanheiro?! Ninguém nos obrigará ditatoriamente a voltar a este brasil infestado de direitistas e yanques. Vamos viver num paraíso. Tudo aquilo que defendemos, queremos para os outros estará lá. Todas as nossas ideologias estão lá, vivas, andantes, soberanas... viveremos nossa paz.

Atenção.
Como tudo não são flores (vermelhas no caso), a entrada de cada brasileiro (quase cubano, nossa! nem imagino isto.. que Marx nos ajude!) em solo prometido está condicionada a saída de 13 cubanos de lá. Isto sinceramente achamos muito difícil de ocorrer, fora o caso de serem expulsos pelo Estado, mas sempre ha chances. Sugerimos aqueles que tiverem contato com alguns da ilha que se adiantem, não mandem emails nem façam ligações. Temos um canal afiadíssimo, mandem cartas redigidas a mão, pois caso contrário poderão confundir as prioridades. Para esta troca, nossa ONG está protocolando junto ao Itamaraty, uma forma de diminuir o número de cubanos que irão sair, aumentando assim a nossa chance. Não precisa agradecer gente, faz parte de nosso ser, está no sangue, vermelho, muito vermelho, esqueceram?

Então corram. Deixe a pobreza do brasil. Vamos a Cuba, um pais cem miséria!

* Para alegria de uns e tristeza de outros, esta é somente uma estória. Não é verídico, mesmo que pareça! Não ha passagens gratuitas para Cuba, até porque ninguém quer verdadeiramente ir para lá, isto enquanto Fidel estiver ditando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...