segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ex-prefeito Athos Avelino (PSB) tem candidatura barrada pela Justiça

Athos Avelino
O ex-prefeito Athos Avelino (PSB), da Coligação “Montes Claros em Boas Mãos”, teve o registro de sua candidatura a prefeitura de Montes Claros impugnado pela Justiça Eleitoral, em primeira instância, na tarde desta sexta-feira 27 de junho. A magistrada declarou: "é forçoso concluir que a Lei não admite interpretação que continue permitindo que as pessoas que se encaixem nos atos de inelegibilidade nela previstos continuem disputando cargos públicos. Assim sendo, não resta outra conclusão que não a caracterização da inelegibilidade do impugnado Athos Avelino Pereira".

A decisão é da juíza Silvia Rodrigues de Oliveira Brito, da 184ª Zona Eleitoral de Montes Claros, com base na Lei da Ficha Limpa. No início da noite desta sexta-feira, o advogado de Athos, Otavio Batista Rocha, anunciou que o ex-prefeito vai apresentar recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que o candidato vai se manter em campanha. O candidato a prefeito Jairo Ataíde (DEM), da Coligação "Bem Melhor", também enfrenta pedido de impugnação de sua candidatura, que ainda não foi julgado.

Nota do Blog
Invariavelmente a coligação do candidato 'Montes Claros de Mãos Dadas' vai recorrer da decisão anotada na primeira instância. O TRE já está com pedidos de igual caso. Independente da conclusão do processo que demandará alguns dias, a situação eleitoral sofrerá mudanças. Esta notícia que é veiculada com uma rapidez tamanha, faz mudar as preferências de muitos eleitores, sem falar que causa um desconforto nos candidatos ao legislativo que formam a base da Coligação. Como a corrida é árdua, penosa e dispendiosa, todo percalço e barreira são indesejáveis. Ainda mais para o candidato Athos que usou de sua postura lisura de ficha limpa, ficou agora destronado com tal acontecimento.

Tem-se que ficar claro o resultado de toda esta corrida eleitoral. Não deve haver peso da justiça somente para os pequenos, falsos esclarecimentos ou julgamento superficial, baseado em clamor do calor do momento. Justiça é inquebrantável, objetiva e sem partido. Cabe aqui dizer que não é tanta vitória dizer que fichas sujas estão sendo barrados no processo eleitoral, pois certos desmandos de poderosos influentes e gritos legislacionais como o FICHA LIMPA, transformam a justiça em desejos de torcida de partida de futebol. Põem-se o coração acima da razão e nem sempre o justo é encontrado livre.


Fonte: teclai, luisclaudioguedes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...