Athos Avelino |
A decisão é da juíza Silvia Rodrigues de Oliveira Brito, da 184ª Zona Eleitoral de Montes Claros, com base na Lei da Ficha Limpa. No início da noite desta sexta-feira, o advogado de Athos, Otavio Batista Rocha, anunciou que o ex-prefeito vai apresentar recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que o candidato vai se manter em campanha. O candidato a prefeito Jairo Ataíde (DEM), da Coligação "Bem Melhor", também enfrenta pedido de impugnação de sua candidatura, que ainda não foi julgado.
Nota do Blog
Invariavelmente a coligação do candidato 'Montes Claros de Mãos Dadas' vai recorrer da decisão anotada na primeira instância. O TRE já está com pedidos de igual caso. Independente da conclusão do processo que demandará alguns dias, a situação eleitoral sofrerá mudanças. Esta notícia que é veiculada com uma rapidez tamanha, faz mudar as preferências de muitos eleitores, sem falar que causa um desconforto nos candidatos ao legislativo que formam a base da Coligação. Como a corrida é árdua, penosa e dispendiosa, todo percalço e barreira são indesejáveis. Ainda mais para o candidato Athos que usou de sua postura lisura de ficha limpa, ficou agora destronado com tal acontecimento.
Tem-se que ficar claro o resultado de toda esta corrida eleitoral. Não deve haver peso da justiça somente para os pequenos, falsos esclarecimentos ou julgamento superficial, baseado em clamor do calor do momento. Justiça é inquebrantável, objetiva e sem partido. Cabe aqui dizer que não é tanta vitória dizer que fichas sujas estão sendo barrados no processo eleitoral, pois certos desmandos de poderosos influentes e gritos legislacionais como o FICHA LIMPA, transformam a justiça em desejos de torcida de partida de futebol. Põem-se o coração acima da razão e nem sempre o justo é encontrado livre.
Fonte: teclai, luisclaudioguedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário