O Corpo de Cristo vive na Terra, onde há liberdade para organizar a conduta humana. A Política deve estar ordenada à Fé. EuPolítico: Combate, palavras, notícias, idéias e anúncio.
terça-feira, 9 de setembro de 2014
Monarquia. XXIV Encontro Monárquico do Rio de Janeiro: Um grande sucesso
Cerca de 70 pessoas estiveram presentes no XXIV Encontro Monárquico do Rio de Janeiro, durante o sábado (06/09).
Na oportunidade, monarquistas de todas as partes do Brasil se reuniram para falar sobre temas de relevância nacional. S.A.R., o Príncipe Dom Antonio de Orleans e Bragança foi o responsável pela abertura.
O primeiro conferencista foi o Professor José Ubaldino Mota do Amaral, que falou sobre os Príncipes Dom Luis e Dom Antonio, filhos da Princesa Dona Isabel e do Conde d'Eu, na I Guerra Mundial. Em seguida, o Dr. José Carlos Sepúlveda da Fonseca palestrou sobre a situação brasileira frente aos países vizinhos, o desprestígio da diplomacia e o desgoverno da república.
Às 14h30, o Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança iniciou os trabalhos e, mencionando a monarquia como opção para os brasileiros, afirmou categoricamente: "Estarei sempre, mais do que ninguém, a serviço do Brasil!" Após o discurso do Príncipe, Dionatan da Silveira Cunha fez uma conferência sobre a Princesa Dona Maria (1914 - 2011), enaltecendo suas virtudes e homenageando-a com uma série de fotografias inéditas, que foram expostas aos participantes do evento e entregues ao Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança.
Seguindo o programa, o monarquista Dr. Gilberto Callado de Oliveira, falou sobre o importante tema "Objeções de consciência às decisões legiferantes do STF".
Neste Encontro, foi marcante a presença de novos monarquistas e, sobretudo, de novas lideranças dos Estados brasileiros. Falaram sobre as ações e perspectivas Guilherme de Faria Nicastro - responsável pela página da Pró Monarquia no Facebook, Natan de Oliveira - militante monarquista nas redes de ensino e na internet, e Dionatan da Silveira Cunha - editor do Blog Monarquia Já.
O Professor Rogério Tjader abrilhantou o evento com suas palavras de verdadeiro entusiasmo por seus mais de 70 anos de lutas em prol da Causa Monárquica.
Fechou o evento, o Príncipe Dom Bertrand, com uma brilhante palestra sobre o Brasil que queremos, destacando a missão da nação como país forte e independente.
Fonte: Blog Monarquia Já
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário