O Corpo de Cristo vive na Terra, onde há liberdade para organizar a conduta humana. A Política deve estar ordenada à Fé. EuPolítico: Combate, palavras, notícias, idéias e anúncio.
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Papa Francisco e Shimon Peres novamente juntos, no Vaticano
Cidade do Vaticano (RV) – Na próxima quinta-feira, 4 de setembro, o Papa Francisco receberá no Vaticano o ex-Presidente israelense Shimon Peres. A Audiência deverá se realizar na Casa Santa Marta, às 9h45min, após a Missa matutina celebrada na capela, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.
Em 8 de junho passado, no histórico encontro de oração pela paz convocado pelo Papa Francisco, Shimon Peres, na condição de Presidente de Israel, reuniu-se nos Jardins Vaticanos também com o Presidente Palestino, Abu Mazen e o Patriarca de Constantinopla Bartolomeu I.
Durante o voo de volta da Coréia, o Papa foi questionado pelos jornalistas se a iniciativa pela paz havia fracassado, devido à explosão de violência que se seguiu em Gaza após o encontro. Francisco respondeu que “absolutamente não foi um fracasso” e explicou:
“Foi aberta a porta da oração. Diz-se: ‘Deve-se rezar’. Trata-se de um dom: a paz é um dom, um dom que se merece com o nosso trabalho, mas é um dom. Há que dizer à humanidade que, juntamente com o caminho da negociação – que é importante –, do diálogo – que é importante –, há também o da oração. Tudo certo! Depois chegou o que chegou; mas isso é conjuntural. Ao contrário, aquele encontro não era conjuntural; é um passo fundamental do comportamento humano: a oração. Agora, a fumaça das bombas, das guerras não deixa ver a porta, mas a porta ficou aberta desde então. E, dado que eu creio em Deus, creio que o Senhor olha para aquela porta, e olha para quantos rezam e todos aqueles que Lhe pedirem para Ele nos ajudar”. (JE)
Fonte: Radio Vaticano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário