Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã desta segunda-feira, no Vaticano, o presidente da República de Uganda, Yoweri Kaguta Museveni. Um dos temas de particular interesse no centro dos colóquios disse respeito aos conflitos que afligem várias regiões da África.
Durante os "cordiais colóquios", informa o comunicado oficial, "foram evocadas as boas relações existentes entre a Santa Sé e a República de Uganda, com referência particular para a contribuição fundamental da Igreja Católica e a colaboração desta com as instituições de caráter educacional, social e de saúde. Ademais, foi ressaltada a importância da convivência pacífica entre os vários componentes sociais e religiosos do país".
Por fim, conclui a nota, "foram passadas em resenha algumas questões de caráter internacional, com atenção especial para os conflitos que dizem respeito a algumas áreas da África".
Após o colóquio com o Papa Francisco, o presidente ugandense entrevistou-se com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado do secretário das Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti. (RL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário