O Corpo de Cristo vive na Terra, onde há liberdade para organizar a conduta humana. A Política deve estar ordenada à Fé. EuPolítico: Combate, palavras, notícias, idéias e anúncio.
terça-feira, 17 de março de 2015
A um dia de eleição, Israel tem disputa acirrada entre Netanyahu e Herzog
As últimas pesquisas divulgadas antes das eleições desta terça-feira (17/03) demonstram que os votos dos eleitores israelenses se dividirão entre 11 partidos médios e pequenos e que, após a revelação dos resultados, provavelmente não se saberá quem será o próximo primeiro-ministro do país.
Os dois principais candidatos do pleito, o trabalhista Itzhak Herzog e o direitista Benjamin Netanyahu, aparecem com 20,8% e 17,5% das preferências, respectivamente. Como terceira força política das eleições em Israel, desponta, com 10,8% dos votos, a coligação árabe-judaica, que, pela primeira vez, agrupou em uma legenda só todos os partidos árabes, além de grupos esquerdistas que incluem cidadãos judeus.
O partido Likud, liderado pelo atual premiê, Benjamin Netanyahu, no poder desde 2009, contaria com apenas 21 das 120 cadeiras no Knesset, o Parlamento israelense. Para compor uma coligação governamental Netanyahu precisa do apoio de pelo menos 61 deputados.
Já para o Campo Sionista, coligação de centro-esquerda liderada pelo líder do Partido Trabalhista, Itzhak Herzog, as pesquisas preveem 25 cadeiras. Esta vantagem poderia garantir a Herzog a prioridade para tentar formar uma coalizão governamental e buscar o apoio de pelo menos 36 deputados para obter uma base parlamentar.
Leia mais aqui
Fonte: Opera Mundi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário