O Corpo de Cristo vive na Terra, onde há liberdade para organizar a conduta humana. A Política deve estar ordenada à Fé. EuPolítico: Combate, palavras, notícias, idéias e anúncio.
quarta-feira, 28 de maio de 2014
Colômbia. Oscar Ivan Zuluaga vence Juan Manuel no Primeiro Turno.
"O candidato da oposição Iván Zuluaga venceu o primeiro turno das eleições presidenciais da Colômbia. Com 99,76% das seções eleitorais apuradas, Zuluaga somava 29,26% dos votos, contra 25 66% do atual presidente Juan Manuel Santos. Segundo dados do órgão eleitoral, a taxa de abstenção foi de 60%. O segundo turno está marcado para 15 de junho.
Zuluaga, do Centro Democrático, representa o partido do polêmico ex-presidente Álvaro Uribe, que governou de 2002 a 2010. A senadora eleita Paola Holguín, do mesmo partido, ressaltou que esse "não é apenas o triunfo do doutor Oscar Iván Zuluaga, mas também do presidente Uribe".
Dos cinco candidatos à presidência, o único que ameaçou terminar com o processo de paz foi Zuluaga, defensor da luta armada contra os grupos rebeldes. "
Leia mais aqui
Fonte: EM
do Nota Latina
EXCLUSIVO: Eleições na Colômbia vão para o segundo turno
"As eleições mais importantes do nosso continente ocorreram hoje, na Colômbia, que elegia um novo presidente. Desejávamos todos, colombianos e eu, que a contenda fosse resolvida no primeiro turno mas apesar de não ter havido fraudes do tipo das venezuelanas, Santos, acolitado pela imprensa, tentou de todas as formas até impedir a candidatura de Oscar Iván Zuluaga do Centro Democrático, partido fundado pelo atual senador e ex-presidente Uribe.
Faltando uma semana para as eleições, a revista Semana, de propriedade da família Santos, armou uma montagem fraudulenta de um vídeo onde aparece o candidato Zuluaga “tramando” um golpe de Estado contra Santos, conforme denunciei na edição anterior a essa. Experts de várias empresas fizeram a perícia e apontaram entre 17 e 30 edições, o que caracterizava o crime. O advogado de Zuluaga, Dr Jaime Granados, fez uma denúncia no Ministério Público com essas provas, porém, para espanto de todos tal ministério não analisou o vídeo fraudado mas o original, afirmando no final que “o vídeo é autêntico”. E foi assim, com essa espada de Damocles sobre a cabeça que Zuluaga partiu para enfrentar os eleitores."
Leia mais aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário