Correspondente da Agência Brasil/EBC*
Bogotá - As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) apresentaram hoje (7) propostas para a democratização da informação e dos meios de comunicação no país. As sugestões incluem redistribuir frequências de rádio e televisão de maneira igualitária para os setores públicos e privados, a desconcentração dos monopólios de comunicação e o controle social dos meios de comunicação.
Guerrilheiro das Farcs e traidor Juan Manuel Santos, presidente colombiano. |
Calarca disse que os meios de comunicação poderiam promover assuntos ligados à educação, desenvolvimento e a promoção de uma cultura democrática e participativa. “Poderiam ser criados mecanismos para garantir o controle social sobre a imprensa [rádio, jornais impressos e televisão]”, disse.
As Farc também defenderam medidas de “desconcentração” da propriedade dos meios de comunicação e a definição de regras destinadas a impedir o monopólio, bem como fortalecer os meios estatais.
O comunicado acrescentou que o espectro de frequência para rádios deve passar por um processo de revisão e ser divido novamente, em partes iguais, para emissoras públicas e privadas. As Farc reivindicam a provisão de condições especiais para que a oposição política no país tenha acesso à propriedade e programação de meios de comunicação e também garantias de acesso às comunidades camponesas, indígenas e aos setores sociais excluídos.
Outra proposta é a criação de um fundo de financiamento para meios alternativos e comunitários.
* Com informações da Tv Multiestatal Telesur
Edição: Fábio Massalli
Fonte: Agência Brasil
Nota do Blog
Notem que as Farcs está designando livremente a forma e conduta que deve ser seguida no meio da Comunicação colombiana. Vê-se que pela via socialista, os guerrilheiros narcotraficantes e assassinos exigem que seja tomado a frequência de rádio das Empresas Privadas e submetida ao governo, mas que coisa! estão neste momento fazendo um favor para o governo, exigindo poder para as mãos traidoras do Santos, de forma que agora estão ombreados, o que um faz o outro aplaude. Os bandidos também querem 'democraticamente' que se estabeleça um controle social sobre a imprensa, semelhante ao que o PT quer fazer aqui no Brasil. Só não vê quem não quer: O Socialismo da América Latina está avançando, ao ponto de colocar no Governo um bando de horrendos sanguinários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário