segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Narcotraficantes das Farc querem a 'democratização' dos meios de comunicação na Colômbia

Leandra Felipe
Correspondente da Agência Brasil/EBC*

Bogotá - As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) apresentaram hoje (7) propostas para a democratização da informação e dos meios de comunicação no país. As sugestões incluem redistribuir frequências de rádio e televisão de maneira igualitária para os setores públicos e privados, a desconcentração dos monopólios de comunicação e o controle social dos meios de comunicação.

Guerrilheiro das Farcs e traidor Juan Manuel Santos, presidente colombiano.
Antes de começar a reunião com a mesa de negociações em Havana, Cuba, onde os delegados do governo e da guerrilha dialogam pelo fim do conflito, Marco León Calarca, um dos membros da Farc leu um comunicado com as sugestões sobre comunicação.

Calarca disse que os meios de comunicação poderiam promover assuntos ligados à educação, desenvolvimento e a promoção de uma cultura democrática e participativa. “Poderiam ser criados mecanismos para garantir o controle social sobre a imprensa [rádio, jornais impressos e televisão]”, disse.

As Farc também defenderam medidas de “desconcentração” da propriedade dos meios de comunicação e a definição de regras destinadas a impedir o monopólio, bem como fortalecer os meios estatais.

O comunicado acrescentou que o espectro de frequência para rádios deve passar por um processo de revisão e ser divido novamente, em partes iguais, para emissoras públicas e privadas. As Farc reivindicam a provisão de condições especiais para que a oposição política no país tenha acesso à propriedade e programação de meios de comunicação e também garantias de acesso às comunidades camponesas, indígenas e aos setores sociais excluídos.

Outra proposta é a criação de um fundo de financiamento para meios alternativos e comunitários.

* Com informações da Tv Multiestatal Telesur

Edição: Fábio Massalli

Fonte: Agência Brasil

Nota do Blog
Notem que as Farcs está designando livremente a forma e conduta que deve ser seguida no meio da Comunicação colombiana. Vê-se que pela via socialista, os guerrilheiros narcotraficantes e assassinos exigem que seja tomado a frequência de rádio das Empresas Privadas e submetida ao governo, mas que coisa! estão neste momento fazendo um favor para o governo, exigindo poder para as mãos traidoras do Santos, de forma que agora estão ombreados, o que um faz o outro aplaude. Os bandidos também querem 'democraticamente' que se estabeleça um controle social sobre a imprensa, semelhante ao que o PT quer fazer aqui no Brasil. Só não vê quem não quer: O Socialismo da América Latina está avançando, ao ponto de colocar no Governo um bando de horrendos sanguinários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...