sexta-feira, 18 de março de 2016

Presidente não está "imune" às investigações, diz Janot


Berna - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta quinta-feira, 17, que "ninguém está imune" a uma investigação ao ressaltar que vai examinar as suspeitas de que a presidente Dilma Rousseff teria agido para obstruir a Justiça.

"Nosso trabalho é republicano. Não há pessoa fora de investigação", declarou nesta quinta-feira, 17, em Berna, na Suíça.

O procurador já havia apontado nessa direção na quarta-feira em Paris diante de novo conteúdo da delação premiada do senador Delcídio Amaral revelado pelo site da revista Veja. Agora, seus assessores indicam que a possibilidade foi reforçada com a divulgação do telefonema entre a presidente Dilma e o ex-presidente e o ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Janot voltou a repetir o termo "republicanamente" ao ser questionado sobre o andamento das investigações da Operação Lava Jato.

"Temos que analisar o que temos, analisar o que está nas delações premiadas e ai, tecnicamente, vamos tomar uma decisão. Não há uma decisão de instaurar e nem de arquivar. Nós vivemos em uma república e ninguém está nem acima e nem abaixo da lei. Todos devem ser tratados republicanamente", disse.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...