Em pronunciamento nesta terça-feira (30) na sessão de julgamento da presidente afastada, Dilma Rousseff, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse não haver dúvida quanto a ilegalidades no tratamento das contas públicas pelo governo petista.
– Em nosso juízo, não resta dúvida de que a presidente da República agiu com abuso de poder político, violando a lei orçamentária, as prerrogativas do Congresso Nacional e a Constituição da República, desestabilizando o regime de responsabilidade fiscal – afirmou.
Na avaliação de Valadares, o governo de Dilma Rousseff errou ao subdimensionar a crise econômica e não adotar urgência nas medidas necessárias para enfrentá-la. Também errou ao criar uma falsa sensação de que a situação do país era melhor do que o que ocorria na realidade.
– A presidente mostrou, em seu depoimento, que conhecia essas práticas de seu governo e que concordava com elas – frisou.
Antonio Carlos Valadares elogiou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que preside o julgamento de Dilma Rousseff, por seu equilíbrio e moderação.
– Quando fizermos a historia deste episódio, vossa excelência estará no patamar mais alto, como padrão de ética, decência e de honestidade na condução dos trabalhos desta Casa, em período tão difícil – disse Valadares.
Fonte: Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário