Começa nesta sexta-feira (26/8) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão em todo o país. A campanha dos candidatos será realizada até o dia 29 de setembro.
De acordo com o G1, o tempo de transmissão foi reduzido de 45 para 30 dias e o de veiculação de trinta para dez minutos. Também é obrigatório o uso de janela com intérprete de Libras ou audiodescrição.
A propaganda será dividida em blocos, os quais poderão ser usados somente por candidatos a prefeito, com exibição dividida em dois blocos de 10 minutos cada, duas vezes ao dia e de segunda a sábado.
No rádio, um bloco será apresentado de 7h às 7h10 e o outro de 12h às 12h10. Na TV, o primeiro é exibido de 13h às 13h10 e de 20h30 às 20h40. Já as inserções serão veiculadas de segunda a domingo, em períodos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador. Elas serão distribuídas na programação entre 5h e 00h.
Não é permitida a divulgação de qualquer propaganda eleitoral paga no rádio e na TV ou que haja remunerações a qualquer pessoa. As campanhas também não podem usar de recursos, como computação gráfica, montagem, efeitos especiais, desenhos animados e mensagens que possam degradar ou ridicularizar algum candidato, partido ou coligação, além de meios publicitários que possam gerar estados mentais, emocionais ou passionais na opinião pública.
Fonte: Portal Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário