Brasília - O PT vive num palanque eterno. Eles brincam que estão governando e terceirizam o mau momento econômico que o país atravessa tentando encobrir a ineficiência da presidente Dilma. A avaliação foi feita pelo líder da Minoria na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), nesta sexta-feira (14). Ele rebateu as críticas feitas por Lula, Dilma e o presidente do PT, Rui Falcão, em seminário de comemoração aos 10 anos de governo, em Curitiba, na quinta-feira. Eles disseram que os pessimistas de plantão tentam diminuir a fé e a esperança da população. Leitão afirma que não é só a oposição que está alertando sobre o mau momento econômico do país. O próprio Banco Central e o Ministério da Fazenda vêm avisando, além de economistas, empresários e industriais.
“Os petistas brincam de gerenciar. Eles não têm noção do que é ser gestor. O Lula é um grande animador de auditório. Ele consegue fazer esse papel e ainda não entendeu a sua verdadeira posição como ex-president,e que deveria agir como estadista com responsabilidade sabendo o momento que o país está passando. Os números apontados estão nos próprios sites oficiais do governo mostrando a inflação, que já chegou na cozinha do brasileiro. Infelizmente essa atitude é irresponsável e eleitoreira”, condenou.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que a presidente Dilma deveria fazer uma autocrítica do seu governo. Segundo Leitão, ela sempre recorre a Lula para tentar abafar os incêndios da sua má gestão. “Mesmo que ela queira fazer, a cartilha do PT não permite. Ela sempre vai terceirizar a culpa daquilo que é deles. E vai tapar os olhos para não enxergar os defeitos, incompetências e falhas”, afirmou. FHC rebateu a declaração de Dilma, que comparou os críticos do governo ao personagem de Camões Velho do Restelo, um pessimista. “Acho que (os velhos do Restelo) são os que olham para trás Ela devia fazer uma autocrítica”, afirmou o presidente de honra do PSDB.
Do Portal do PSDB na Câmara
Fonte: psdb.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário