A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quarta-feira (5/6/13), às 14 horas, na Câmara Municipal de Divinópolis (Rua São Paulo, 277, Centro), uma audiência pública com o objetivo de debater o enfrentamento ao crack e outras drogas.
Os autores dos requerimentos são os deputados Vanderlei Miranda (PMDB) e Fabiano Tolentino (PSD) e a deputada Maria Tereza Lara (PT). De acordo com o presidente da comissão, deputado Vanderlei Miranda, há um projeto da comissão que propõe visitar as principais cidades pólo do Estado e ir a Divinópolis foi uma sugestão da deputada Maria Tereza Lara. O objetivo é ouvir as autoridades e a população local sobre o assunto, numa discussão produtiva que possa embasar futuras políticas públicas. "O consumo de drogas se generalizou de tal maneira que ficou difícil determinar um ponto crítico. Por isso, queremos ir a várias cidades para debater o assunto. No próximo dia 11 estaremos em Montes Claros com o mesmo objetivo, por sugestão do deputado Tadeu Martins Leite (PMDB)", explicou.
Convidados – Foram chamados a participar da reunião o prefeito de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo; o presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Rodyson Kristnamurti da Silva Oliveira; o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Tenente Coronel PM Marcelo Carlos da Silva; o comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Divinópolis, major BM Manoel dos Reis Moraes; o delegado regional de Polícia Civil em Divinópolis, Fernando Jorge Vilaça; o secretário municipal adjunto Antidrogas e de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Governo de Divinópolis, Luiz Gonzaga Militão; o promotor de Justiça da Comarca de Divinópolis, Marco Antônio Costa; o instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da PMMG em Divinópolis, sargento PM Ronaldo Jardim Nunes; o professor da Universidade Federal de São João del-Rei - Campus Centro Oeste Dona Lindu, Richardson Miranda Machado; o presidente do Projeto Quero Viver - Clínica de Recuperação de Álcool e Drogas, pastor Wilson Fernandes Botelho; e o presidente da Casa Dia, Rui Faria Campos.
Fonte: ALMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário