Em declarações à imprensa, o mandatário afirmou na quinta-feira, 11 de agosto, que “o Ministério de Educação e o Governo nacional não implementaram, nem promoveram ou promoverão a ideologia de gênero”.
Esta ideologia promove a homossexualidade e o lesbianismo; e considera que o sexo é uma construção social e não um fato natural ou biológico.
Santos fez esta declaração depois de se reunir com o Arcebispo de Bogotá, Cardeal Rubén Salazar, o Núncio Apostólico na Colômbia, Dom Ettore Balestero, e o Bispo Militar, Dom Fabio Suescún.
A Deputada Ángela Hernández, uma das maiores críticas dos manuais elaborados pelo Ministério de Educação, disse ao Grupo ACI que o Presidente Santos “está mentindo. Hoje, quando com contundência foram mostradas as cartilhas, foram denunciados e milhares de pessoas saíram às ruas, o governo apareceu para dizer que tais cartilhas não existem e que ignoram que é a ideologia de gênero”.
“Lamentamos não ter um Presidente a favor da família, com a atitude de reconhecer que houve um erro no Ministério de Educação que pode ser corrigido, evitando que a ideologia de gênero seja imposta e respeitando o direito que os pais têm de educar os seus filhos”, acrescentou.
Leia mais aqui
Fonte: ACI Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário