Para o diretor-adjunto da organização não governamental Conectas, Marcos Fuchs, a condenação é histórica. “Muito importante para a sociedade, a decisão acaba com a impunidade e mostra que a Polícia Militar agiu de forma errada, que houve abuso de poder, de autoridade”, diz. Mas, na opinião dele, a sentença não deve ter efeito prático. “Como será alvo de recurso, deve ser objeto de interpretação dos tribunais superiores, que são mais conservadores. Esse é um dos motivos que me levam a crer que o júri pode ser passível de anulação.”
Fonte: Estado de Minas
Ontem, a Anistia Internacional manifestou-se por meio de nota, na qual classificou a condenação como “um passo importante na garantia de justiça para as vítimas, seus familiares e sobreviventes do Carandiru. A condenação dos 23 PMs pelo massacre representa um importante passo no enfrentamento à impunidade que costuma vigorar diante de graves violações de direitos humanos, em especial quando se trata do sistema penitenciário brasileiro”, diz a nota.
Nota do Blog:
Aos Criminosos todo o rigor da lei. Que seja cumprida a máxima justiça. Este blog busca a defesa pelos defensores da Sociedade detesta a inversão de valores e suas mentiras. Entende-se que levantando as devidas investigações e explanação das provas e fatos, os autores de qualquer tipo de crime devem pagar pelos atos cometidos. Não de seve diminuir a pena por causa de amizades, ideologias ou 'cumpanherismo', muito menos com estabelecimento de lutas de classes. Esta condenação chega em momentos em que ha na sociedade um 'querer' desmoralizar as ações da Polícia, o leitor pode perceber que entre mandos e desmandos de alguns membros da PM, existe grupos interessados em condenar toda a Corporação, ha uma gana imensa de desqualificar a existência de Quartéis. Para estes grupos, não interessa se o suspeito do crime seja um perturbador da ordem militar. Normalmente estes suspeitos devem ser tratados como quem descumpriu a ordem de superiores e fazer as devidas investigações sem tendências. Mas os perseguidores lutam por intitular toda a corporação como sendo totalmente inclinada a maltratar a sociedade.
Em tempos que na América Latina cresce o número de Líderes Socialista no poder, é duvidoso qualquer condenação aos Militares. Trata-se mais de uma revanche, pois muitos que mandam hoje prender militares, são os mesmos que outrora foram presos e impedidos de agir criminalmente em nome do Comunismo e da Criminalidade. Em tempos que na Argentina se prende Militares, em tempos que no Brasil se cria a 'Comissão da verdade', em tempos que se exalta o trabalho de Grupos Armados como Farcs, MST e outros que seguem linha contrária a ensinada e pregada nos Batalhões, é sim de se questionar qual justiça querem os novos detentores do Poder Público.
Estão com isto (apoiados pela mídia) jogando toda a sociedade contra os Militares. Muitos vão olhar para os Policiais e dizerem ou ao menos pensarem sobre estes episódios que cansadas vezes passam nos Jornais, fazendo com que diminua o honroso trabalho destes que dão a vida para proteger os cidadãos. Nisto, as organizações protetoras de bandidos, estão agregando o olhar ingênuo do Povão e se colocando como Juízes e toda e qualquer situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário