O Corpo de Cristo vive na Terra, onde há liberdade para organizar a conduta humana. A Política deve estar ordenada à Fé. EuPolítico: Combate, palavras, notícias, idéias e anúncio.
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Piracicaba. Dia do Nascituro e Semanda de Defesa e Promoção a Vida
|17/05/2011| CÂMARA APROVA DIA DO NASCITURO E SEMANA DE DEFESA E PROMOÇÃO A VIDA
De acordo com Projeto de Lei e autoria do vereador José Luiz Ribeiro (PSDB), aprovado na Reunião Ordinária desta segunda-feira (16/05), fica instituído o Dia do Nascituro e a Semana de Defesa e Promoção da Vida, que passam a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Piracicaba.
O Dia do Nascituro será comemorado anualmente, no dia 08 de outubro, e tem como objetivo focalizar a consciência do direito à vida e trazer a reflexão sobre as consequências do aborto para a sociedade.
No Brasil, como em muitos outros países, a palavra “aborto” provoca fortes reações e gera discussão acalorada. Casos extremos, como a gravidez de jovens vítimas de estupro, são usados para injetar um alto nível de simpatia emocional nas discussões.
“Os debates existentes sobre a legislação relativa ao aborto provocado por intervenção externa, é um assunto controvertido que mexe com a vida de muitas pessoas e evoca o apelo a princípios éticos, tanto dos defensores quanto dos que são contrários. Por esta razão, é que tais debates devem abranger os mais diversos segmentos da sociedade, sempre em busca de critérios orientadores que possam ajudar as pessoas a posicionar-se nesta matéria tão difícil”, comentou o vereador..
E a Semana de Defesa e Promoção da Vida, a ser comemorada anualmente, na semana do dia 08 de outubro, promoverá caminhada em defesa da vida, palestras, debates e homenagens a pessoas que se destacam em Defesa da Vida Humana. A escolha da data, segundo o vereador, está relacionada ao contexto do dia da criança, 12 de outubro. Assim, as crianças que estão por nascer merecem ser lembradas.
Patrícia Sant’Ana Amancio _ MTb: 24.154
Fonte: CâmaraPiracicaba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário