SESSÃO DO DIA DO NASCITURO LOTA PLENÁRIO
Sessão Especial da Câmara marcou a inclusão do Dia do Nascituro - 8 de outubro - no calendário oficial do Município. A proposta havia sido aprovada pelos vereadores e foi sancionada pelo prefeito. A Sessão, na noite dessa quarta-feira, lotou o plenário e contou com a presença do bispo diocesano Dom Gil Antônio Moreira.O Dia do Nascituro foi instituído no âmbito da Igreja Católica durante a 43ª Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 2005. Neste ano, o vereador Cláudio Miranda apresentou proposta de incluir a data no calendário municipal. Com a aprovação do projeto, o presidente Luiz Fenando Machado convocou os vereadores para a Sessão Especial para marcar a data.
O bispo Dom Gil salientou que a instituição do Dia do Nascituro no calendário oficial do Município é uma iniciativa em defesa da vida e tem significado especial não apenas para a cidade, mas para toda a Diocese e para o Estado. Nascituro é a criança já formada que está prestes a nascer.
Durante a sessão, o bispo criticou iniciativas que vão contra o nascimento, como o aborto. O advogado João Carlos José Martinelli fez palestra logo em seguida destacando que a criança tem assegurados direitos fundamentais antes mesmo de nascer e que a vida começa no momento da concepção.
Fonte: CâmaraJundiai
Nenhum comentário:
Postar um comentário