O Corpo de Cristo vive na Terra, onde há liberdade para organizar a conduta humana. A Política deve estar ordenada à Fé. EuPolítico: Combate, palavras, notícias, idéias e anúncio.
quarta-feira, 25 de maio de 2016
Fé e Política. Dornelles: “Temos que contar com a presença da Igreja para evitar uma crise social”
Na manhã desta terça-feira, 24 de maio, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, esteve presente na reunião ordinária do governo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio, no Edifício do João Paulo II, na Glória.
Dornelles respondeu perguntas sobre a atual situação do estado, formuladas pelos bispos auxiliares, vigários episcopais e bispos diocesanos da região fluminense. A base das perguntas esteve em sintonia com a Carta do Regional Leste 1 da CNBB, publicada no dia 1º de maio, por ocasião do Dia do Trabalhador.
Na Carta, assinada pela presidência do Regional Leste 1, os prelados exortam aqueles que “mais diretamente têm a responsabilidade de encontrar com rapidez soluções estruturais para a triste realidade” que atinge a população fluminense. Para isso, os bispos pedem que seja o empenho de pessoas e instituições seja “sempre marcado pela paz, pelo diálogo e pela colaboração mútua, em busca do bem comum”.
Em meio à crise e num momento de recessão do estado, Dornelles destacou a importância do diálogo e do aconselhamento da Igreja, na busca de soluções para as dificuldades encontradas e evitar, assim, uma crise social.
Leia mais aqui
Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário