quarta-feira, 4 de maio de 2016

Manifestantes passam a noite acampados no plenário da Alesp


Os manifestantes, que invadiram ontem o plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na Zona sul da capital paulista, passaram a noite no local e seguem o ato na manhã desta quarta-feira. O grupo formado por cerca de 70 estudantes reivindica a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de desvio de recursos da merenda.

Funcionários da Alesp relataram que mesas e computadores foram quebrados. Os estudantes negaram que tenham sido eles os autores do vandalismo. A assessoria da Alesp informou que o presidente da Alesp, Fernando Capez (PSDB), vai protocolar na tarde desta quarta-feira um pedido de reintegração de posse do plenário.

O tenente-coronel Reinaldo Priell Neto, chefe da Assessoria Militar do Legislativo, afirmou que deputados do PT facilitaram a entrada do grupo no plenário da Casa. Imagens gravadas por um celular mostram o deputado João Paulo Rillo (PT) dando um forte empurrão em um PM que tentava conter a invasão. (Veja o vídeo abaixo) "Ainda não falei com ele para saber o que aconteceu. Mas dizer que o PT participou disso é uma calúnia e quem disse terá de provar", rebateu o líder do partido, Zico Prado.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...