O Corpo de Cristo vive na Terra, onde há liberdade para organizar a conduta humana. A Política deve estar ordenada à Fé. EuPolítico: Combate, palavras, notícias, idéias e anúncio.
quarta-feira, 6 de julho de 2016
Serviço do governo altera definição de grupo guerrilheiro na Wikipédia
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), rede do governo federal, alterou a definição do verbete “VAR-Palmares”, a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, na tarde desta terça-feira (5). O grupo que lutou contra a ditadura no final da década de 1960 e início dos anos 1970 contou com a participação da presidente afastada Dilma Rousseff e valia-se de táticas de guerrilha urbana. A nova definição diz que o movimento lançava mão de “práticas terroristas” visando a “implantação de uma ditadura comunista no Brasil”. A alteração foi identificada pelo Brasil Wikiedits, perfil que monitora as alterações operadas na conhecida enciclopédia virtual a partir da rede dos Três Poderes. Outros grupos que lutaram contra a ditadura, como MR8 e Colina, não foram alterados.
A frase original “Vanguarda Armada Revolucionária Palmares foi uma organização política brasileira de extrema esquerda, que atuou durante a ditadura militar brasileira (1964-1985) utilizando-se de tática de guerrilha urbana, visando a derrubada do regime” foi substituída por “Vanguarda Armada Revolucionária Palmares foi uma organização política brasileira de extrema esquerda, que atuou durante a ditadura militar brasileira (1964-1985) utilizando-se de práticas terroristas visando a derrubada do regime e implantação de uma ditadura comunista no Brasil“.
Na semana passada foi identificada uma alteração, também a partir do Serpro, do artigo sobre o educador Paulo Freire na Wikipedia. Foram acrescidas informações que atribuem a ele a origem da “doutrinação marxista” nas escolas e universidades. Em nota, o Serpro informou que a alteração não partiu de suas instalações, mas de um órgão público federal que não poderia ter o nome divulgado por questões contratuais.
Fonte: Congresso em Foco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário