segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Brasil cai em ranking de IDH e fica atrás de Sri Lanka


O Brasil caiu uma posição no ranking global do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) em 2014, ano em que a estagnação da economia levou a uma retração da renda por habitante no país.

Apurado por uma equipe do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), o IDH reúne indicadores de expectativa de vida ao nascer, escolaridade e renda per capita. Quanto mais próximo de 1, melhor o desenvolvimento.

Apenas 19 países não tiveram progresso no IDH no ano. No geral, trata-se de países que estão nos extremos do ranking -como Dinamarca (4ª posição) e Guiné (182ª)- ou que enfrentam guerras ou crises econômicas e políticas -como Síria (134ª), Iraque (121ª) e Venezuela (71ª). A lista foi mais uma vez liderada pela Noruega. O último colocado foi o país africano Níger.

Leia mais aqui

Fonte: Gazeta do Povo


Nota do Blog:

Quer mais humilhação que os 7x1 que o Brasil sofreu da Alemanha dentro de casa? Anote esta aó, Brasil perde para o Sri Lanka no IDH e revela a grande façanha de Dilma. O PT consegue tudo mesmo, levando o País para o fundo do posso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...