terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Fé e Política. Monsenhor Roberto Luckert: ‘Os venezuelanos queremos viver em paz’


O arcebispo de Coro, Monsenhor Roberto Lückert, lamentou nesta segunda-feira que o governo não aceite a derrota que sofreu nas eleições parlamentares do último dia 6 de dezembro e insistiu que todos os venezuelanos querem viver em paz.

No "A Tiempo" da União Rádio, Mons. Lückert fez um chamado a respeitar a decisão dos cidadãos nas urnas. “É lamentável que não aceitem a derrota contundente. O povo se manifestou contra toda a situação que estamos enfrentando, a escassez de alimentos, remédios e, principalmente, a insegurança, principalmente no interior do país, essa linguagem inflamada do presidente Maduro o mostra como um líder de um partido de governo que fracassou, a sua linguagem é violenta, são latas de gasolina que está jogando nas ruas para violentar o país”, manifestou. “Os venezuelanos queremos viver em paz, respeitando os critérios políticos de cada pessoa”, acrescentou.

O Arcebispo de Coro também dirigiu-se aos novos deputados que jurarão o seu cargo no próximo dia 5 de janeiro e pediu a eles que trabalhem unidos para conseguirem uma mudança real na Venezuela. “Que não caiam no mesmo, pedimos unidade, a nova Assembleia Nacional deve trabalhar para a reconciliação, que não estejam brigando e nem sequer faltando-se o respeito, pedimos unidade e que entendam que a reconciliação os acompanhe para trabalhar pelo bem-estar do país; em comunhão e serviço para resolver os graves problemas da Venezuela”, destacou. “O povo venezuelano deu uma excelente lição de democracia e de civismo no último dia 6 de dezembro”, concluiu.

Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...